O FIM

Breve História...
Em setembro de 2022, tocamos pela última vez como grupo CLIP., no sede do grupo de Artes Plásticas da Amadora, ARTEVER, onde desde 2009 fomos apresentando as escolhas que faziamos e ensaiavamos, em pequenos concertos, sempre no mesmo "canto", desde o GAS, com o Zé Baião, (música e poesia), O MOMENTO ÚNICO, com o Henrique Faria, a Rita e o Ruben (poesia e música) e por fim os CLIP, com várias apresentações desde 2012. 
Nos CLIP estiveram, para além do trio inicial, em momentos diferentes a Ana Varanda , o David Maciel a Maria João e vários amigos que fomos convidando para tocar connosco.
A partir de julho de 2020, em plena pandemia mas já fora do estado de emergência, instalámo-nos na sede do ARTEVER, que passou de "palco" a "sala de ensaios". A "nossa" sala de ensaios nos Bombeiros Voluntários de Queluz, ficou inacessível devido ao fecho das instalações para todas as atividades culturais e desportivas, com aberturas curtas que não permitiam a regularidade de ensaios.
No ARTEVER, por a quase totalidade dos sócios terem deixado de frequentar a Associação durante os 2 anos de maiores restrições pandémicas, fomos ficando e ensaiando, sempre de acordo com a direção da Associação.
Durante este período regressamos numa das aberturas pandémicas à sala dos bombeiros (junho de 2021) onde acabamos por fazer um concerto em 5 de outubro desse ano, com um breve reportório de 8 canções. Continuámos até ao início de janeiro de 2022, quando uma nova direção encerrou todas as atividades culturais e desportivas para remodelação do quartel, convidando-nos a abandonar a sala que ocupávamos definitivamente, por ser necessária para outras atividades relacionadas com a nova gestão da Associação.
 Entretanto voltamos a reinstalar-nos no ARTEVER, desta vez ocupando o mínimo espaço possível onde estivemos a ensaiar até setembro de 2022, acordando com a direção que desocuparíamos definitivamente a sala depois de um último concerto CLIP em setembro, anunciando o fim da banda, com esse nome.
Fizemos apresentações ao vivo em junho e julho desse ano com o reportório do projeto que iniciámos em 2019, "CRÓNICAS DA MAIS VELHA ALIANÇA DO MUNDO E ARREDORES", que integrou  o Plano de Atividades da Secção Cultural da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz, para 2020/2021, que acabamos por cumprir, extendendo até 2022.
Gravamos em video um concerto confinado em 2021 que foi partilhado com quem lhe quis aceder (youtube). Nesta plataforma poderá aceder a vários momentos desta história com as entradas "CLIP", ou "CRÓNICAS DA MAIS VELHA ALIANÇA DO MUNDO E ARREDORES", "VIZINHANÇAS", "BRANDOS COSTUMES", "ICONOGRAFIAS", "CANTOS DE GARAGEM" ou títulos das várias canções.
Resta-nos agradecer profundamente à direção e sócios do grupo ARTEVER, que nos permitiu continuar a fazer das coisas mais prazenteiras da vida, pelo menos para nós, fazer música coletivamente e partilhá-la aqui e ali com amigos e desconhecidos, principalmente ao vivo e também em gravação.
À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz, principalmente ao Gustavo Estevens, José Costa e José Silva, da secção cultural, que sempre apoiaram as nossas propostas agradecemos toda a disponibilidade, e também à nova direção apesar da deselegância e forma como fomos convidados a sair .
Alguns momentos dos 3 anos do processo pandémico, 2020/21/22 ( O concerto de 5 de outubro de 2021, encontra-se numa página autónoma do Blog, completo) em que desenvolvemos as:

"CRÓNICAS DA MAIS VELHA ALIANÇA DO MUNDO E ARREDORES"
(INFORMAÇÃO GERAL NOTRAS PÁGINAS DO BLOG)
BLOG (colocar no endereço do google): grupoclip.blogspot.pt

COLEÇÃO DE DE CANÇÕES (AO VIVO) QUE FOMOS APRESENTANDO, COM VÁRIAS VERSÕES E ALGUNS ORIGINAIS, POR ORDEM ALFABÉTICA:

Os concertos foram: - CONFINADO (3.21); biblioteca da associação humanitária dos bombeiros voluntários de queluz (5.10.21), -ARTEVER (1ª tentativa - 28.5.22), -E.B. CASTANHEIROS (15.6.22), 5º - ARTEVER (2ª tentativa (23.7.22); 6º -ARTEVER (17.9.22 - a despedida)



5º  ain't no sunshine when she's gone

 
2º  anzol

 

6º baby i love your way

5º because the night

5º between the devil and the deep blue sea

2º beware of darkness

6º capitão romance

                                                                  1º comfortably numb

6º crazy little thing called love

1º creep

1º difícil

2º dispersão (original)

2/9/21 sala de ensaios da ahbvq - dont look back in anger

4º engolir em seco (original)

5º glory box

6º herança (original)

4º hit the road jack

5º lemon tree

5º little by little (original)

5ºlucky man

5º medley - ponte do guadiana/yesterday

1º não sei se mereço

                                                    5º never mind it's sunday (original)

6º never tear us apart

1º noite escura (original)

6º o pica do 7

5º partir sempre (original)

                                                                 3º postal (original)

4º proud mary

1º runaway

3ºsilence (original)

                                                                         5º só mais nada

5º sonata em mi(m) (original)

                                                            6º sorry is all i can say

2º voltar

5º waters  (original)

5º when i´m 64

5º wish you were hear

3º with or withou you

ALGUNS TEMAS ENTRE OUTROS DE QUE FORAM, EXPERIMENTADAS VERSÕES,
 SUPERFICIALMENTE ENSAIADAS, OUTROS SÓ INICIADAS, E OUTRAS PRATICAMENTE PREPARADAS, MAS QUE NUNCA FORAM TOCADAS AO VIVO.

EM ENSAIO:

BLOWIN IN THE WIND

CHAMAR A MÚSICA

FADO

SHOULD I STAY OR SHOULD I GO

STAIRWAY TO HEAVEN






































 




Sem comentários:

Enviar um comentário